Grupo dos diabéticos realiza reunião mensal

A Secretaria de Saúde de Saudades, através do setor de Enfermagem, realizou na quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores, a reunião mensal com o grupo de diabéticos.

O encontro teve início às 8 horas, sendo coordenado pela enfermeira Liamara Schmatz Hoffmann e pela técnica de enfermagem Luciane Karling.

Dentre os diversos assuntos em pauta, foi apresentado aos presentes o número de atendimentos realizados pela Unidade Básica de Saúde, nos diversos setores, como: farmácia, ambulatório, sala de vacina, vigilância sanitária, odontologia, consultas médicas, atendimentos de enfermagem, visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros. Os dados apresentados foram de atendimentos referentes ao biênio 2013/2014.

Após a apresentação dos dados, foi realizado o teste de glicemia e a aferição da pressão arterial. Além disso, as profissionais da saúde enfatizaram também a importância da participação de cada um na reunião. “A busca por novos conhecimentos e informações visa o bem-estar de todos, sempre buscando uma qualidade de vida melhor e aprendendo cada dia a conviver com a diabetes”, aponta a enfermeira Liamara.

Esta foi a primeira reunião do grupo para este ano, sendo que as demais reuniões acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês.