Seleção Catarinense de Voleibol já se inclui entre as quatro melhores do país

Na quarta feira (25), a Seleção Catarinense de Voleibol Infanto-juvenil jogou sua última partida no grupo B, enfrentando a Seleção do Paraná, sendo que, segundo imprensa local, este confronto originou um dos jogos mais disputados e equilibrados até então no Brasileiro, em que as meninas catarinenses acabaram deixando escapar a vitória, perdendo o confronto pelo placar de 3 sets a 2, através das parciais de 25 -17, 22 – 25, 23 – 25, 25 – 22 e 14 – 16, em um jogo de 2 horas e 43 minutos. 

Desta forma, a Seleção Catarinense conquistou o 2º lugar do grupo, enfrentando na quinta-feira (26), já nas quartas de final, a Seleção de Minas Gerais, às 14:30 horas, valendo vaga para a semifinal do campeonato.

Neste novo clássico, as meninas catarinenses iniciaram o jogo com um ritmo muito forte e concentrado, vencendo o 1º set pelo placar de 25 – 19. Já no segundo set, a equipe mineira aproveitou alguns instantes de tensão e descuido da equipe catarinense e acabou empatando o jogo vencendo o set por 20 – 25. No terceiro set, Santa Catarina entrou em quadra muito mais determinada e com isso aplicou um placar elástico de 25 – 13, sendo que as meninas catarinense conseguiram através de muito garra e determinação vencer também o 4º set, que inclusive foi bastante disputado, pelo placar de 25 – 23, vencendo o confronto por 3 sets  1, em um jogo de 2 horas e 13 minutos, incluindo-se assim,  entre as 4 melhores equipes brasileiras nesta categoria.

A semifinal acontece hoje, sexta-feira, onde a  equipe de Santa Catarina enfrentará a equipe do Rio de Janeiro, às 15 horas, no Centro de Treinamento das Seleções Brasileiras em Saquarema – RJ.

“Estamos fazendo, além de um trabalho técnico e tático bastante intenso, um constante encontro com as atletas, em que, através de muito diálogo, vídeos, exemplos e questionamentos, temos a intensão de qualificar o lado emocional das nossas meninas, sabendo dos grandes desafios e momentos tensos que estes grandes clássicos nacionais podem e estão nos proporcionando. Assim, com conversas coletivas e individuais, já percebemos uma significativa melhora na equipe, o que sem dúvida nenhuma foi um dos aspectos mais importantes para a vitória nas quartas de final sobre Minas. Agora, vamos nos concentrar exclusivamente na equipe do Rio de Janeiro e certamente com muita raça e determinação, tentar fazer um ótimo jogo, almejando a decisão deste Brasileiro”, afirma o professore técnico da Seleção Catarinense, Marcio Rauber.