DMER faz construção de ponte e ampliação de redes de tubulação

O Setor de Infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER, realizou nesta semana, mais uma série de melhorias nas estradas do município.

Na Linha Tigres, foi feita a troca e ampliação da tubulação em alguns pontos. “Ainda não lançamos oficialmente o Programa Caminhos do Campo, mas à medida que vamos para as comunidades, já estamos efetuando diversas melhorias”, aponta o Secretário Flávio Hübner.

Assim, já estão sendo executadas ações de alargamento das estradas, cascalhamento, abertura de sarjetas e troca de tubos. “Nestes locais onde ampliamos a tubulalção, tínhamos problemas históricos. Com essa troca de bueiros, os trechos melhorarão muito as suas condições de trafegabilidade”, aduziu.

Destaque especial foi a construção de uma nova ponte na Linha Jaboticaba, local que dá acesso também à Linha Jacutinga. A ponte antiga estava em estado precário, o que ocasionou danos em sua estrutura nas últimas chuvas que afetaram o município.

De acordo com o Secretário Flávio, a obra foi executada integralmente pelo setor de Infraestrutura, reduzindo assim os custos para sua construção. “Esta ponte era uma reivindicação antiga dos moradores que utilizam esta via. Com certeza é mais uma obra que não vai causar problemas futuros, pela qualidade em sua execução”, destaca.

Flávio afirma que esta já é a quinta ponte construída desta forma, através do DMER. “Queremos, dentro de um planejamento, recuperar todas as pontes de madeira que existem no município, melhorando as condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola”, conclui.