Bairro Morada do Sol recebe palestra educativa e realiza encontro

Neste dia, o médico Danton Schlottfeldt abordou temáticas como o uso do SUS, o uso do hospital, e ainda sobre automedicação. A enfermeira Fabiane Lasch exemplificou sobre a automedicação, orientou sobre as novas divisões das áreas de atendimento da saúde de Saudades, explicou sobre a Equipe de Saúde da Família (ESF) e o médico e a enfermeira da família.

A Diretora de Saúde, Solani Kappaun, explanou sobre questões administrativas e ainda sobre a implantação de uma nova unidade de saúde no município. Ao findar a reunião, foi aferida a pressão arterial dos participantes, dos diabéticos realizado o exame de glicemia e fornecido medicamentos e materiais aos hipertensos e diabéticos.

Neste dia, mais de 60 pessoas participaram da reunião. “Foi muito produtiva, a população sanou duvidas, trocou ideais com a equipe de saúde, e ainda  apontou nos bairros alguns problemas de saúde que a equipe pode resolver, mostrando que a equipe de saúde e a comunidade trabalham cada vez mais próximos, para termos uma saúde de qualidade”, conclui a enfermeira Fabiane.