Linha Solteiro é contemplada com o OP

Foi realizado no domingo (23), durante a festa na Linha Solteiro, Saudades, pela parte da manhã, a assinatura do convênio do Orçamento Participativo entre o município e a comunidade.

Conforme sorteio realizado na assembleia geral do OP em dezembro, a terceira e quarta comunidades contempladas foram as linhas Solteiro e Santo Antão. Estiveram presentes na assinatura do convênio, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), vereadores, conselheiros do OP, munícipes e representantes das comunidades contempladas.

Para o prefeito Daniel Kothe, a participação da comunidade é importante para desenvolvimento das políticas públicas. “Estamos dando continuidade, dentro de um trabalho planejado de Orçamento Participativo, à valorização das comunidades”, pontuou.

Na oportunidade, o prefeito explicou ainda como os recursos podem ser usados pelas comunidades. De acordo com a legislação que regulamenta o OP, será repassado um valor de R$ 5 mil a cada comunidade do município, durante o ano de 2014, as quais farão investimentos em melhorias do salão e infraestrutura, sendo que as mesmas terão uma contrapartida de 20% do valor repassado pelo município.