Audiência Pública é realizada em Saudades

Foi realizada na segunda-feira (24), às 18 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública, para avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2013, no município de Saudades.

Os dados foram apresentados pelo contador do município, Jaime Koch, sendo inicialmente destacada a evolução da receita orçamentária e da receita corrente líquida nos últimos cinco anos.

Conforme demonstrado na audiência, os gastos realizados com educação em Saudades atingiram 29,95% das receitas resultantes de impostos e transferências, sendo que o mínimo exigido é de 25 %. De acordo com os dados apresentados, o município aplicou na função educação o montante de R$ 4.741.272,13.

De acordo com o auditor de controle interno da prefeitura, Elói Hoss, as audiências públicas são o momento propício para a população saber como e onde são investidos os recursos. “Essas audiências são fundamentais para que os munícipes acompanhem as contas públicas”, finaliza Hoss.