Dia da Mulher terá programação diferenciada em Saudades

Nesta semana, na segunda-feira (24), aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, encontro com as entidades e clubes de serviço do município, para divulgação da realização do Dia Internacional da Mulher, que acontecerá na data de 15 de março.

Além dos representantes da comunidade, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, segunda-dama Zenaide Prestes, primeira-dama Liane Vitali Kothe e o prefeito Daniel Kothe.

De acordo com a Secretária Giley, no encontro foram discutidos detalhes para a realização da palestra, além de formas de divulgação e envolvimento da comunidade, principalmente do público feminino. “Durante o dia 15 de março, terá um roteiro de ônibus em todo o interior do município, para trazer as mulheres para a palestra. Esse roteiro será divulgado na rádio em breve”, destaca Giley.

O prefeito Daniel Kothe, na oportunidade, falou sobre a importância da valorização da mulher na atualidade, bem como as ações que a administração municipal vem fazendo para melhorar a vida das mulheres saudadenses. “Temos programas como o Primeiros Passos, onde atendemos as crianças em turno integral. Com isso, as mães podem trabalhar tranquilas, ter um rendimento extra, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida das famílias”, pontuou.

A primeira-dama Liane, durante sua fala, destacou também algumas das ações realizadas no município, explanando também sobre o que será abordado durante a palestra. “Será um momento de comemorar as conquistas que as mulheres tiveram ao longo da história e reafirmar sua importância na sociedade e família”, resumiu.

A palestra com o tema “Mulher, Divina Criação”, acontecerá no Clube Flamengo, no sábado, dia 15 de março, às 14 horas, tendo como palestrante Sandro Libardoni. O evento é uma realização da Administração Municipal de Saudades, através das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Toda a comunidade está convidada para participar.