8ª edição dos JASTI é realizada em Saudades

Aconteceu na quarta-feira (01), na sede da Assepumu, em Saudades, a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), fase municipal. A abertura aconteceu às 08:30 horas; após a solenidade, os atletas participantes deram início às disputas das modalidades.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide, a presidente do legislativo, Marilise Warmling, o vereador Nestor Hickmann, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, a Secretária de Educação Zeli Stein, o Diretor da CME André Back, além dos colaboradores do setor social, esporte e cultura.

A presidente da Câmara de Vereadores, Marilise Warmling, parabenizou a equipe pelo trabalho feito junto aos idosos, colocando à casa legislativa à disposição dos munícipes. “Boa sorte para todas as equipes e que todos possam participar de forma alegre e descontraída”, resumiu.

A Secretária Giley, em sua explanação, falou do aumento do número de atletas participantes nessa edição dos JASTI. “Este ano excluímos algumas modalidades, mas mesmo assim o número de participantes aumentou. Isso mostra que vocês estão buscando cada vez mais uma melhor qualidade de vida”, destacou.

Para o vice-prefeito Sadan, o objetivo das ações da administração é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. “Vocês que estão na melhor idade já fizeram sua parte pelo nosso município e pelas suas famílias. O nosso objetivo, como administração pública, é fazer a nossa parte, ajudando vocês, para que a qualidade de vida seja cada vez melhor”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, falou da importância que os jogos proporcionam aos idosos, criando integração e espírito de cooperação entre as pessoas. “Este trabalho com a melhor idade tem uma atenção especial do governo, com uma equipe bem preparada. Temos, além dos jogos, vários encontros programados para este ano, para que possamos valorizar e conhecer os desafios de cada grupo”, concluiu.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Canastra Feminina

3º lugar: Grupo da Sede

2º lugar: Grupo da Linha Solteiro

1º lugar: Grupo da Linha São Luiz

Obs.: Dominó Masculino, Bocha Feminino e Bolão 23 Feminino tiveram apenas uma inscrição feita em cada categoria, sendo portanto, classificados diretamente para a fase regional. As categorias de Bolãozinho e Kopp não participam da fase regional, em virtude desta não oferecer as disputas nestas modalidades.