Curso para gestantes é realizado em Saudades

Na quinta-feira (27), realizou–se na Câmara de Vereadores de Saudades, o encontro para as gestantes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de enfermagem. Durante à tarde, foram realizadas diversas palestras educativas às gestantes, onde as mesmas puderam também sanar dúvidas, junto à equipe de saúde.

Inicialmente, a odontóloga Mariana Ulsenheimer Mallmann, ministrou palestra sobre a odontologia das gestantes e do bebê; após, a médica pediatra Raquel Studzinski, falou sobre os cuidados com o recém-nascido, sobre o coto umbilical, sobre amamentação, sobre o banho do bebê, entre outros assuntos; o médico ginecologista Jorge da Silva, explanou sobre as intercorrências na gravidez, sinais do parto e outras orientações gerais.

Para o prefeito Daniel Kothe, que esteve presente no encontro, esse é um momento especial para as futuras mamães, e é uma forma de oportunizar a busca de conhecimentos sobre a gestação. “Nós temos o Programa Primeiros Passos em nosso município, que integra as secretarias da educação, saúde e assistência social, com o intuito de atender as crianças desde os primeiros meses de vida até os quatro anos”, frisou.

Após as palestras, foi entregue a cada gestante um brinde fornecido pela Secretaria de Saúde, e brindes arrecadados no comercio local. No final das atividades, foi servido um coquetel para confraternização.