Ceraçá realiza assembleia

Aconteceu na tarde de terça-feira (31), na Associação Esportiva e Recreativa Ceraçá (AERC), em Saudades, assembleia das cooperativas Ceraçá Infraestrutura e Ceraçá Distribuidora.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Cooperativa José Samuel Thiesen; Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Ceraça; presidente da Cooper Auriverde, Claudio Post; presidente da Sicoob Creditaipu, Eloi Presotto; presidente da Sicoob Credial, Hermes Barbieri; presidente da Ocesc, Marcos Antonio Zordan; vice-presidente da Cooper Itaipu, Serafim  Thiesen; Marcos Bertei, representante da Sicredi; prefeitos de Saudades e Modelo, Daniel Kothe e Ricardo Maldaner; Dionisio Rissi, representante da Linear Auditores e o representante da Maxi Crédito de Nova Erechim. Também estiveram presentes, os gerentes da Ceraçá, Jose Marino Kelin, João Carlos Bilibio, Leoni Maria Weber; diretor técnico da Mauê, Joao Carlos Floss, e o assessor jurídico da cooperativa, Ricardo Hoppe.

Na oportunidade, a contadora da cooperativa, Leoni Maria Weber, procedeu à prestação de contas, com dados do balanço. Ela informou que no ano de 2014, a receita bruta foi de R$ 139.578.925,84. Conforme ela, as duas cooperativas apresentaram crescimento de 42% no faturamento. Já as sobras do exercício a disposição da assembleia e os resultados com terceiros totalizaram R$ 10.087.711,00.

No ato, foram frisados os negócios nos quais as cooperativas atuam: comércio, construção civil, indústria de pré-fabricados, concreto usinado e construção civil, distribuição de energia, fabricação de geradores de energia, posto de combustíveis, construção de redes de energia e serviços de instalações elétricas.

Ainda foi tratada na ocasião, a eleição dos membros do Conselho de Administração para o mandato 2015/2019, sendo reeleito para presidente José Samuel Thiesen. Portanto, a nominata da Diretoria ficou assim constituída: presidente, José Samuel Thiesen; vice-presidente, Nadir Basso; secretário, Antônio José Maldaner; conselheiros, Flávio Specht, Valdecir Gheno e Vilmar Lassig. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos, Calisto Schabarum, Celso Giaretta e Nelson Eichler.

O presidente reeleito, José Samuel Thiesen, ponderou que no mês de agosto a cooperativa completará 40 anos de atividade, e no transcorrer deste período em nenhum momento apresentou um balanço negativo ou com prejuízo. “O balanço foi de um crescimento de mais de 40% sobre o ano 2013. Este é um resultado bastante positivo”, pondera.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, destaca a importância da Ceraçá para o desenvolvimento do município, do estado e também a nível nacional, através dos negócios desenvolvidos pela cooperativa, refletidos nos excelentes números apresentados. “Queremos parabenizar o presidente reeleito José Samuel Thiesen e também a Ceraçá, que completa 40 anos de atividades em 2015”, conclui o chefe do executivo.