Voleibol saudadense conquista dois vice-campeonatos em uma semana

A segunda quinzena do mês de agosto constituiu um período em que o voleibol saudadense participou de várias competições muito expressivas, o que retrata o período correspondente aos dias 20 a 25 deste mês, quando as meninas do Vale da Hospitalidade, através da categoria do JESC – 15 à 17 anos e do Pré-Mirim (atletas até 13 anos), estiveram em quadra defendendo com muita qualidade e determinação as cores do nosso município.

Assim, os Jogos Escolares de 15 à 17 anos, através da Etapa Regional Oeste, aconteceu na cidade de Xaxim, no período de 20 a 24 de agosto e teve a participação na modalidade do voleibol feminino as escolas dos municípios de Abelardo Luz, Anchieta, Chapecó, Guaraciaba, São João do Oeste, São Carlos e Saudades.

Durante a trajetória saudadense, as meninas venceram na primeira fase as equipes de Anchieta, Chapecó e Guaraciaba, ambos os jogos por 2 sets a 0. Na semifinal, a equipe saudadense venceu a equipe de São João do Oeste também por 2 sets a 0. A grande decisão do campeonato ocorreu novamente entre as equipes de Saudades e Guaraciaba, jogo este que foi realizado no sábado à tarde, sendo que a equipe saudadense apresentou-se desfalcada pelas atletas Cassia Rauber e a Nadine Bamberg, que viajaram na sexta-feira para Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, onde se apresentaram para a Seleção Brasileira Infantil.

Mesmo assim, a equipe saudadense fez um jogo muito eletrizante e de grande qualidade na decisão, originando o maior clássico da competição, conquistando o vice-campeonato, perdendo o jogo por 2 sets a 0, com as parciais de 25-17 e 25-22.

Já a categoria Pré-Mirim deslocou-se no sábado à tarde para o município de Xanxerê, onde disputou a 2ª Etapa Estadual, promovida pela Federação Catarinense de Voleibol, em que os municípios participantes foram Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê.

Neste campeonato, as meninas saudadenses jogaram um jogo no sábado e dois no domingo, conquistando também a posição de vice-campeão desta fase do Campeonato Estadual.

“Foi uma semana que apresentou um grau de exigência muito elevado, pois participamos de dois campeonatos com faixas etárias diferentes. Tivemos a convocação de duas meninas para a Seleção Brasileira, que também necessitaram de muitos cuidados burocráticos, e ainda conseguimos treinar com as demais categorias de base que ficaram no Vale da Hospitalidade, através dos cuidados do professor Rodrigo Bilibio, o que para o nosso voleibol, representa organização e eficiência no processo como um todo”, afirma o professor Marcio Rauber.