10ª Schweinefest é sucesso

Aconteceu no sábado (24), no município de Saudades, a 10ª edição da Schweinefest, a tradicional “Festa do Suíno”, no Módulo Esportivo.

A Schweinefest é uma festa que se originou com o objetivo de divulgar a atividade da suinocultura no município, incentivando o consumo da carne suína e integrando o município e a região.

A festa contou com a participação de 15 entidades envolvidas, e teve o apoio da Administração Municipal de Saudades. Como patrocinadores oficiais da 10ª Schweinefest, foram 10 empresas: Cooperitaipu, Grupo Dass, Ceraçá, Baterias Maxion, Gama Engenharia, Jornais A Fonte, A Sua Voz e Semanário e Rádios Garota FM e Vale FM.

Abrindo oficialmente o evento, o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, destacou a importância da atividade econômica para o município, representada pela suinocultura. Daniel agradeceu também a presença de todos. “O município de Saudades sente-se honrado em receber cada um de vocês para a 10ª Schweinefest. Queremos que todos aproveitem essa grande festa e divirtam-se conosco”, disse.

De acordo com a Comissão Executiva Permanente de Eventos (CEPE), foram servidas, durante a noite, cerca de 1500 jantas. Além dos deliciosos pratos à base de carne suína, foram servidos pães, cucas e saladas diversas. Após o jantar, o bailão foi animado pela Banda Pérola Negra.

Confira algumas fotos do evento, clickcando AQUI.