Saudades terá programação diferenciada para o Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março, sábado, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data lembra as lutas e conquistas femininas durante os últimos anos, mas é também um momento para as mulheres refletirem sobre sua importância na sociedade.

No município de Saudades, as secretarias da educação, saúde e assistência social, com o apoio da administração municipal, estão preparando uma extensa programação às mulheres, com ações voltadas à saúde e à autoestima.

Distrito de Juvêncio

A Unidade de Saúde do Distrito Juvêncio, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará no sábado, dia 08, das 08 às 12 horas, um Dia D, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades desenvolvidas neste dia serão:

– Verificação da pressão arterial e realização do exame de diabetes;

– Encaminhamento de exames de hepatites e HIV;

– Realização do exame preventivo do câncer de colo de útero (que deverá ser agendado na unidade de saúde);

– Avaliação Odontológica.

Neste dia, será servido um café da manhã para as mulheres presentes e realizado sorteio de vários brindes.

Posto de Saúde da Sede

No dia 15 de março, sábado, será também realizado o Dia D, desta vez no Posto de Saúde da Sede, com coleta do exame preventivo de câncer uterino, além de outras atividades diversificadas.

Neste dia, o atendimento será das 08 até às 12 horas. As mulheres deverão agendar seu exame na unidade de saúde, junto ao setor de enfermagem.

“Mulher, divina criação” será tema de palestra no município

As secretarias de educação, saúde e assistência social convidam todas as mulheres do município para participarem da palestra “Mulher, Divina Criação”, que será realizada no dia 15 de março, às 14 horas, no Clube Flamengo.

Lembramos que o roteiro de ônibus será o seguinte:

Ônibus do Paulo Eckert – Linhas São Carlos, Maipuzinho e Tigres;

Ônibus do Wickert –  Linhas Santa Catarina, Santo Antão e Coxilha;

Ônibus do Juca – Linhas Taipas, Palmeiras e Linha Saudades;

Ônibus do Polaco – Linhas Cruzeiro, Linha Lurdes e Flamengo;

Ônibus do Eder Huf – Linhas Borevi, Itapé, Araçá e São Luiz;

Ônibus do Franken – Linhas Lajeado Pedro, Distrito de Juvêncio e Guabiroba;

Ônibus do Paulo Dupont – Linhas Araçazinho, Alto Maipu e Fátima;

Ônibus do Celso (Shelo) – Linhas Alto Solteiro, Solteiro e Santo Afonso;

Ônibus do Remi – Linhas Santa Terezinha, Aparecida, Jacutinga Alta e Baixa e Jaboticaba.

Os ônibus do Eder Huf e do Paulo Dupont  terão saída às 12:45 horas; os demais, a saída acontece às 13 horas. Ônibus com saída da Praça Central às 13:45 horas.

Mensagem às mulheres

A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas têm o poder. Têm a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres! Mensagem das secretarias da educação, saúde, assistência social, e da administração municipal de Saudades!