Linhas Jacutinga e São Luiz inauguram obras do OP

Aconteceram neste final de semana, as inaugurações das obras do Orçamento Participativo em duas comunidades do interior do município de Saudades. No sábado (11) a inauguração foi na Linha Jacutinga e, no domingo (12), na Linha São Luiz.

Na Linha Jacutinga, a comunidade investiu na troca do telhado do salão comunitário, com recursos do OP 2014 e 2015, além de mais R$ 9 mil em contrapartida própria; na São Luiz, foi executado o aumento da cozinha e também foram feitas melhorias e reformas no salão.

Para a moradora da Linha Jacutinga, Graziela Brscowitz da Maia, esta é uma obra muito importante. “Várias obras foram realizadas e estão sendo inauguradas no dia de hoje e, para nós, é uma satisfação muito grande. Agradecemos a administração municipal pela iniciativa”, disse, referindo-se também à construção da ponte que liga a comunidade à Linha Jaboticaba e também ao alargamento feito na principal via de acesso à comunidade.

O coordenador da comunidade, Genir Minúsculi, agradeceu os recursos disponibilizados pela administração municipal, que proporcionaram uma sensível melhoria no salão. “A comunidade também está de parabéns pela iniciativa, assim como a administração”, resumiu.

De acordo com o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este é um momento para comemorar muitas conquistas. “Além do telhado do salão, temos outras conquistas importantes nesta comunidade, como o alargamento da via de acesso à comunidade. Tudo isso é possível, dentro de um governo com democracia, onde se respeita o ser humano e essa é a nossa grande meta, seguindo o princípio de unir governo e comunidade”, aduziu.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, destacou todas as obras que estão sendo executadas na comunidade, em especial a ampliação da rede de distribuição de água que abastecerá toda a Linha Jacutinga. “Temos a satisfação em dizer que aqui já temos diversas obras já realizadas nestes dois anos de governo, que são fundamentais para a comunidade. Neste sentido, estamos muito felizes por trazer importantes conquistas para a comunidade”, disse.

Sobre a obra na Linha São Luiz, Daniel destacou que o OP é um dos programas mais importantes da administração. “Todas as comunidades são contempladas da mesma forma, com a participação como critério principal. Queremos parabenizar a comunidade pela excelente obra, o que nos deixa muito felizes, pois sabemos que cada real aplicado tem uma contrapartida significativa por parte das comunidades”, concluiu o prefeito.