CIDIPA realiza reunião em Saudades

Foi realizado na sexta-feira (28), na sala de reuniões da prefeitura municipal de Saudades, encontro do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento, Inspeção e Comercialização de Produtos Agropecuários (CIDIPA), com representantes dos municípios que fazem parte da associação.

Estiveram presentes o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, o prefeito em exercício de Modelo, Clóvis Schlosser, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pinhalzinho, Erni de Camargo, o técnico agrícola de Pinhalzinho, Sedenir Carlos Novello, a Secretária de Agricultura de Modelo, Márcia Rüdiger, o Secretário da Agricultura de Saudades, Jacinto José Kreutz, o técnico agrícola de Saudades, Jones Mohr, o contador da prefeitura de Saudades, Jaime Koch e a química responsável pelo laboratório, Tânia Mara Facco.

Na oportunidade, foi discutido sobre o andamento dos trabalhos de exames laboratoriais, prestação de contas e também a implantação do laboratório para exames de brucelose. O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos trabalhos do laboratório para os municípios que fazem parte do consórcio.

Durante o encontro, o contador do município, Jaime Koch, apresentou os relatórios e fez a prestação de contas, também apresentando o contrato de rateio dos municípios, sendo ambos aprovados.

A química Tânia Mara Facco, responsável pelo laboratório, apresentou relatórios referentes a análises de água feitas. “É interessante também que escolas estejam visitando o laboratório, para que possamos fazer um trabalho juntamente com as escolas”, concluiu.