Mais quatro comunidades assinam convênios do OP

Na tarde de segunda-feira (13), foram realizados, na Câmara de Vereadores de Saudades, a assinatura dos convênios do Orçamento Participativo, contemplando mais quatro comunidades do município: Linhas Santo Afonso, Lageado Pedro, São Carlos e Flamengo.

O ato teve início às 14 horas, com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), secretários Jacinto Kreutz (Agricultura), Rogério Sehnem (Administração) e José Ricardo Ternus (Saúde); assessor de planejamento, Alexandre Schuh; assessora jurídica Dra. Juliana de Oliveira, Diretora da Educação Eliamar Corradi, do CME André Back e Coordenadora da Educação Infantil, Maitê Stein; vereadores Marilise Warmling, Alécio Jahnke, Osmundo Schuh e Everson Jandrei Weber (Nico); responsável pelo controle interno Elói Hoss; conselheiro do OP representante da sociedade civil, Marcelo Wiebbelling; diretor do Hospital Celito Werlang, chefe de gabinete Claci Kollet, além de representantes das comunidades contempladas.

Conforme a presidente do Legislativo, Marilise Warmling, a Câmara de Vereadores é parceira da administração municipal na execução do OP. “Temos o compromisso de estar sempre zelando pelo dinheiro público. Queremos parabenizar as comunidades pela forma responsável com que estão administrando esses recursos e desejar a todos que façam um bom proveito deste valor”, frisou.

O vice-prefeito Sadan, em sua explanação, disse que o principal objetivo do OP é fomentar a discussão nas comunidades. “Nós, como poder público, temos o dever de auxiliar. É um valor pequeno, mas que causa impactos positivos nas comunidades. Estamos felizes, pois a participação é cada vez maior, gerando diálogo e união entre as pessoas”, aduziu.

Para o prefeito Daniel Kothe, as comunidades conseguem, com o repasse de recursos, fazer diversas melhorias. “Queremos agradecer a todos os conselheiros do OP e a Câmara de Vereadores e conclamar as comunidades para que façam um trabalho organizado, utilizando bem estes recursos, pois isso é importante para que o Orçamento Participativo tenha vida longa”, completou o chefe do executivo.

Linha Santo Afonso

“O investimento que vamos fazer é uma ampliação no salão comunitário, para termos um espaço maior para desenvolver as atividades. O OP é um programa importante porque, se não fosse através dele, com certeza muitas comunidades não teriam condição de fazer as melhorias. Assim, todas as comunidades são contempladas”. (Paulo Halmenschlager, representante da Linha Santo Afonso).

Linha São Carlos

“O nosso investimento, através do Orçamento Participativo, será a construção de uma nova churrasqueira, juntamente com uma sala para preparar a carne. Estamos muito agradecidos à administração municipal pelos recursos repassados à comunidade. O programa é muito importante porque cria uma união na comunidade, onde as pessoas se encontram para discutir os problemas e soluções para todos os eventos”. (Sueli Ana Both, representante da Linha São Carlos).

Linha Lageado Pedro

“Já no ano passado, fomos contemplados com os recursos do OP, onde fizemos a churrasqueira e um local para preparar a carne. Para este ano, queremos iniciar o reboco do salão comunitário. Com este estímulo, damos início ao projeto, para concluirmos no próximo ano”. (José Weber, representante da Linha Lageado Pedro).

Linha Flamengo

“A comunidade da Linha Bonito Flamengo vai aplicar os recursos em mesas e cadeiras para o clube. Este é o primeiro ano que somos contemplados com os recursos do OP, algo muito importante e, por isso, queremos agradecer a administração municipal e todas as autoridades que nos ajudaram”. (Adalmo Feldmann, representante da Linha Flamengo).