Projeto Contraturno do C.E.I. Pequeno Príncipe recebe brinquedos

O Projeto do contraturno foi criado pela atual Administração Municipal, como mais uma atividade do Programa Primeiros Passos, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as secretarias de Saúde e Assistência Social.

O contraturno tem também a parceria com empresas do município, com o objetivo de atender alunos do CEI Pequeno Príncipe, nos turnos opostos ao da escola. Neste período, os alunos recebem alimentação supervisionada por nutricionista, participam de várias atividades educacionais e recreativas, com diversas oficinas, entre elas: artes, teatro, cinema, música, dança, culinária, momentos de lazer e brincadeiras.

Para tornar possíveis esses momentos e melhorar o ambiente de trabalho, a Secretaria de Educação buscou junto às empresas parceiras e aos pais materiais e brinquedos diversos, o que resultou em mais uma grande ação da comunidade.

Assim, foram doados:

Finestra Móveis: prateleiras, baú para guardar brinquedos e madeiras;

Grupo Dass: 02 ventiladores;

Assiral: brinquedos;

Tamanho G: costuras;

Ceraçá: tintas, mesinhas para computador, bancadas e areia;

Vigu Esportes: 01 ar condicionado;

Dulce Costureira: avental para as crianças;

Rosana Müller Stülp: 01 máquina fotográfica digital;

Geanni Kist: Brinquedos para parque (balanço, gangorra, entre outros);

Janice Scheren: cobertor, brinquedos e balanço.

Além dos materiais citados, muitos pais também colaboraram com doações diversas.

De acordo com a Coordenadora de Educação Infantil do Município, Maitê Stein, a doação dos materiais e brinquedos foi muito importante para o Projeto, pois possibilitará aos profissionais que atuam no contraturno uma quantidade maior de atividades, com muito mais qualidade.

“Aproveitamos também para agradecer às empresas parceiras e aos pais que realizaram as doações, pois essa iniciativa beneficiará diretamente às crianças que frequentam a instituição, resultando no bem-estar e na aprendizagem das mesmas”, destacou Maitê.