DMER efetua melhorias nas vias do município de Saudades

Com o tempo colaborando, o Setor de Infraestrutura do município de Saudades realizou, nesta semana, melhorias em diversas vias municipais, com os trabalhos sendo coordenados pelo Secretário Flávio Hübner e pelo vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan). O prefeito Daniel Kothe, também esteve acompanhado as melhorias nas estradas.

Conforme aponta Flávio, nesta semana os trabalhos foram intensos, concentrados nas Linhas Jacutinga, indo à Aparecida; também na São Luiz, indo pra Linha Santa Catarina; outra equipe esteve trabalhando também nas Linhas Lageado Pedro e Guabiroba.

“Com o tempo colaborando, estamos atendendo várias comunidades durante a semana, com trabalho de recuperação das estradas. Além do patrolamento, trabalhamos em diversos pontos com uso de brita e trocamos as tubulações que estão precárias, colocando bueiros maiores e alargando as estradas”, destaca Flávio. O secretário comenta que, se o tempo continuar colaborando, nos próximos 30 dias, o DMER pretende atingir todas as comunidades do município.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, esta é uma das três prioridades da administração – a melhoria da infraestrutura das estradas municipais. “A Secretaria da Infraestrutura, coordenada pelo Flávio e pelo Sadan, tem dado um diferencial no trabalho, melhorando a qualidade das vias do município”, destaca.

Daniel comenta ainda que os trabalhos são feitos de forma concentrada, ou seja, começa-se em uma comunidade todos os serviços e só se parte para outro local após executar todas as melhorias, exceto em trabalhos de urgência.

“Isso tem dado um resultado positivo, pois não fica ninguém de fora, ou seja, conseguimos cascalhar e melhorar todos os acessos, economizando mão de obra e tempo, já que não precisamos remover tanto o maquinário de um lado para o outro”, conclui.