Municipal de Futebol de Campo de Saudades define campeões

Foram realizadas no final de semana, as disputas das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades. No sábado (18), a disputa foi na categoria Amador e no domingo (19), no Aspirante.

Palmeiras foi campeão no Amador

A partida que marcou a disputa no título do Amador teve o confronto entre Palmeiras e Cruzeiro. O jogo equilibrado teve o placar final de 2 x 2 e, como o Palmeiras havia vencido o jogo de ida por 2 x 0, acabou levando o título da categoria.

O 4º lugar coube à equipe do Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio; o 3º lugar ficou com União da Linha Solteiro; a defesa menos vazada foi a da equipe do Palmeiras, com 09 gols sofridos; o goleador da categoria foi o atleta Edelvan Hermes, do Santa Luzia, com 20 gols feitos; e como equipe mais disciplinada ficou o 13 de Maio, com 07 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Juventude levou o título no Aspirante

Já no Aspirante, a disputa foi realizada entre o Santa Luzia, do Distrito de Juvêncio, e o Juventude, da Linha Taipas. No tempo regulamentar, o Santa Luzia venceu por 2 x 1 o jogo de volta; mas, como no jogo de ida, o Juventude havia feito 1 x 0, a disputa do título foi às penalidades.

O defensor do Juventude fechou o gol, segurando duas penalidades da equipe do Santa Luzia e, na terceira batida da equipe da Linha Taipas, o goleiro do Juventude acabou convertendo e dando o título à sua equipe.

O 4º lugar ficou com a equipe do Cruzeiro; o 3º lugar coube à equipe do Palmeiras; a defesa menos vazada foi a da equipe do União da Jaboticaba, com apenas 05 gols sofridos; como goleador da categoria, ficaram os atletas Gelson Fernandes dos Santos e Régis Geier, da equipe do Juventude, com 05 gols feitos cada um; e a equipe mais disciplinada foi o Beira Rio, da Santa Catarina, com 07 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Autoridades destacaram a qualidade do certame

No sábado e domingo, nas finais, compareceram à entrega das premiações as autoridades municipais, que destacaram a organização e o excelente nível técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades – Edição 2015.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Diretor da CME, André Back, o Secretário Rogério Sehnem, os vereadores Osmundo Schuh, Alécio Jahnke, Everson Weber (Nico), Elói Schwertz e Nestor Hickmann e o suplente Vantuir Ludwig.

De acordo com André Back, o final da competição trouxe dois espetáculos, com jogos muito bons. “O mais importante é que as equipes se respeitem e façam um bom jogo. Foram 13 equipes que participaram no Aspirante e mais 13 no Amador, representando todo o município de Saudades”, frisou o Diretor da CME.

O vice-prefeito Sadan, em suas palras, disse do alto nível técnico do campeonato do Vale da Hospitalidade. “Em nome do André Back e também do Alfeu Schuh, que comandou a CME, queremos deixar o nosso obrigado e parabenizamos todas as equipes que participaram, pois elas fazem que este seja um bom campeonato”, aduziu.

Para o prefeito Daniel Kothe, o apoio de todos foi importante para a realização do campeonato. “A administração municipal aposta no esporte saudadense, em todas as modalidades, apoiando sempre e incentivando os atletas, tanto em competições no município como em disputas fora do município. Todos estão de parabéns por mais este torneio realizado com muito sucesso”, finalizou.

Confira as fotos dos jogos e das premiações AQUI.