Voleibol Saudadense viaja ao litoral do estado e conquista o segundo lugar

No período de 17 a 19 de abril, a categoria Infanto-juvenil do Voleibol Saudadense se deslocou até a cidade de Nova Trento, para participar da 1ª Etapa Estadual promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

Enquadrando-se na faixa etária de atletas até 18 anos de idade, participaram deste evento os municípios de Blumenau, Chapecó, Nova Trento, São João Batista e Saudades.

Assim, as meninas do Vale da Hospitalidade tiveram seu primeiro jogo na sexta-feira à tarde, às 15 horas, enfrentando a equipe de Blumenau, que em um jogo muito equilibrado, acabaram perdendo pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de 25 – 21, 27 – 25, 23 – 25 e 27 – 25. Ainda no mesmo dia, porém no período noturno, às 20 horas, Saudades voltou à quadra para enfrentar, desta vez, a equipe da casa – Nova Trento – que acabou vencendo pelo placar de 3 sets a 0 com as parciais de 25 – 16, 25 – 12 e 25 – 18.

No sábado pela manhã, às 9 horas, a equipe saudadense realizou um clássico do oeste, enfrentando o município de Chapecó, que, com muita determinação, venceu por 3 sets a 0 com as parciais de 25 – 22, 25 – 12 e 25 – 20. Em seu último jogo, marcado para sábado, às 15 horas, Saudades fechou sua participação desta etapa com mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez frente à equipe de São João Batista , através das parciais de 25 – 20; 25 – 22 e 25 -17, conquistando através destes resultados, a posição de vice-campeão.

“Nossa equipe passou por um crescimento significativo durante o campeonato, nos permitindo perceber alguns ajustes necessários, assim como também visíveis melhoras de algumas atletas durante o desenvolver dos jogos. No momento, vamos estudar a equipe e, posteriormente, trabalhar nos aspectos que precisam ser qualificados e também reforçar ainda mais as situações que já deram certo em nosso grupo, almejando sempre, uma qualificação da performance cada vez maior da equipe como um todo. Queremos ainda agradecer aos pais das nossas atletas que se fizeram presentes no evento, participando desta linda trajetória da nossa equipe neste importante campeonato de abrangência estadual”, afirmam os professores técnicos saudadenses Darcí Rauber e Marcio Rauber.