ACS de Saudades encerram cursos de formação

Aconteceu na sexta-feira (17) à noite, na Câmara de Vereadores de Saudades, a formatura das Agentes Comunitárias de Saúde do município, em dois cursos: um promovido pela Escola de Formação em Saúde (EFOS), com 320 horas/aula e outro pelo curso Caminhos do Cuidado, este último englobando também as técnicas em enfermagem, ambos ministrados ainda no ano de 2014.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a Diretora da Saúde Solani Kappaun, o vereador Osmundo Schuh, enfermeiras Fabiane Lasch, Liamara Hoffmann, Marina Lunardi e Fernanda Weber, além dos ACS e técnicos de enfermagem da secretaria.

Para a Diretora da Saúde, Solani Kappaun, o Agente Comunitário de Saúde serve como elo entre a família e a secretaria. “Eu já tive o privilégio de ser agente e, quando o profissional faz um bom trabalho, é bem recebido na família. Quero aproveitar para parabenizar a todos pela formação, pois esta é uma maneira de melhorar ainda mais o trabalho prestado”, destacou.

De acordo com o Secretário José Ricardo, estes foram dois cursos muito importantes. “Nós sentimos que os Agentes de Saúde e os técnicos ficaram satisfeitos com a realização dos mesmos. O aperfeiçoamento sempre é importante para as ações da secretaria, e nós estamos contentes com o que conseguimos avançar nos dois primeiros anos de governo”, finalizou.