Futebol Saudades empata mais uma e ainda busca a classificação

O empate em 1×1 contra a equipe do Ipanema de Mondaí, na tarde de domingo (26), no campo do Palmeiras, teve um gosto amargo para o Futebol Saudades: depois de um empate heroico fora de casa, contra o Guarani de São Miguel do Oeste, a equipe do Vale da Hospitalidade buscava a vitória para entrar de vez na briga pela classificação para a próxima fase.

O jogo

A equipe do Futebol Saudades começou melhor o jogo, marcando bem e não deixando o adversário criar jogadas que levassem perigo ao gol defendido por Beto; da mesma forma que defendia bem, criava jogadas de perigo no ataque.

A primeira grande chance saudadense saiu depois de uma bela jogada entre Sidi e o estreante Lucas Metzger, que bateu forte na entrada da área para grande defesa de Rafael. O gol não tardava em chegar e, logo depois, em mais um rebote do goleiro adversário, Grilo sozinho, no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: Futebol Saudades 1 x 0 Ipanema.

Já o segundo tempo foi bem diferente: tanto a equipe do Futebol Saudades quanto a equipe do Ipanema não criaram grandes jogadas, precisando buscar o resultado. A equipe visitante mantinha mais o controle da bola, mas sem efetividade. A primeira chance de gol da segunda etapa da equipe da casa foi em cobrança de penalidade, desperdiçada por Ede que, após boa jogada, sofreu a penalidade, mas na cobrança, mandou forte sobre a meta defendida por Rafael.

Com a chance de matar o jogo desperdiçada pelos donos da casa, a equipe do Ipanema mais uma vez melhorou no jogo e chegou ao empate, com Anchieta em cobrança de penalidade, sem chances para Beto. Precisando buscar o resultado, a equipe do Vale da Hospitalidade foi pra cima, mas não conseguir chegar à sua primeira vitória na competição.