Prossegue entrega de kits do Programa Primeiros Passos

Foram realizadas, na última semana, a entrega de mais cinco kits do Programa Primeiros Passos, às mães do município de Saudades. Participaram da entrega, a segunda-dama Zenaide Prestes, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, a assistente social Marli Endres e a enfermeira Liamara Hoffmann.

O Programa Primeiros Passos, implantando no município, visa ações que vão desde a assistência às gestantes, até o acompanhamento educacional das crianças, com atendimento integral de 12 horas diárias, 6 refeições/dia, acompanhamento pediátrico nas Creches e CEI’s, atividades no contraturno, entre outros diferenciais inéditos, envolvendo mais de 200 profissionais e atendendo cerca de 1000 crianças.

De acordo com Zenaide, esta é uma ação de extrema importância, pois possibilita um contato direto com as mães. “É uma oportunidade para conversarmos, saber se elas foram bem atendidas, bem como buscar opiniões e sugestões”, destaca. Também, durante as visitas, é explicado às mamães sobre os serviços que a administração municipal oferece, principalmente nas áreas de saúde e educação.