Programa Primeiros Passos realiza mais uma ação nos CEI’s saudadenses

O Programa Primeiros Passos foi criado pela atual Administração Municipal de Saudades, tendo em vista a grande demanda de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, considerando que os anos iniciais são fundamentais na formação humana. As ações acontecem, em sua grande maioria, em conjunto entre a Administração Municipal e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Neste sentido, pensando no bem-estar das crianças que frequentam a Educação Infantil no município, na segunda-feira (27), o Programa Primeiros Passos realizou mais uma ação com a presença da pediatra, Dra. Raquel Studzinski, e a coordenadora de Educação Infantil, Maitê Stein, que visitaram os CEIs para entrega de medicamentos preventivos às crianças.

“A ação foi proposta pela própria pediatra, com o objetivo de prevenir e evitar que aconteça a proliferação de piolhos e verminoses nas instituições de ensino do município”, destaca Maitê.

Assim, receberam a medicação preventiva, as crianças com mais de 01 ano de idade dos CEIs Aquarela 01 e 02, Trenzinho Alegre, Cantinho Alegre e Pequeno Príncipe.