Semana foi de trabalhos ininterruptos para o DMER de Saudades

Em mais uma semana que o tempo colaborou, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades, por meio do DMER e do DOSU realizou, no interior e na cidade, uma série de obras e melhorias para toda a comunidade saudadense.

No perímetro urbano, o destaque foi a conclusão de parte da galeria que está sendo feita na Rua Padre Antônio Vieira, pleito de mais de 20 anos dos moradores daquela via. “Toda vez que aconteciam enchentes, havia problema, pois a tubulação existente não dava conta do fluxo de água, o que acabava afetando os moradores daquela rua. Isso mostra o empenho da administração no sentido de resolver os problemas do nosso município”, destaca o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner.

Também, nesta semana, foram concluídos os serviços de remoção de material inservível no acesso ao Hidrocamping. O trecho, que já recebeu a primeira camada asfáltica, está em fase de conclusão. Durante o período, foi possível detectar trechos em que o asfalto cedeu, devido à precariedade do calçamento anteriormente existente e pontos com alta umidade. Com isso, foram removidos esses trechos, onde colocou-se pedras e brita graduada, compactando o local para que problemas futuros não venham mais a ocorrer.

“Este período, entre a colocação da primeira camada do asfalto até o momento proporcionou que fossem detectados eventuais problemas na base do asfalto. Com a solução disso, nesta semana, pelo DMER, vamos agora finalizar a obra, com a colocação da camada final de asfalto e sinalização horizontal da via. Esta era uma obra pleiteada há muitos anos pelos munícipes saudadenses e que, com a nossa administração, estamos cumprindo com mais um compromisso assumido, dentre muitos outros que já foram atendidos e estão em andamento”, destaca o prefeito Daniel Kothe, que esteve também acompanhando os serviços.

No interior, o Secretário Flávio e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), estiveram coordenando as equipes de trabalho, que focaram seus serviços nas Linhas Santa Terezinha, Araçazinho, Fátima e Alto Maipú.

“Foi uma semana de intensos trabalhos e estamos focados também na troca de tubulações, pois isso hoje é um dos grandes problemas que temos nas nossas estradas do interior. As tubulações existentes são insuficientes pela demanda da água que vem em decorrência das chuvas. Não adianta nós só arrumarmos as estradas se não fizer o posterior trabalho que a troca das tubulações. Isso de nós exige muito trabalho e investimento, e a prefeitura está fazendo a sua parte nesta área, para ver se conseguimos resolver estes problemas crônicos que temos tanto no interior quanto na cidade”, afirma Flávio.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, apesar das duas últimas semanas serem marcadas por feriados, os trabalhos no setor tiveram um bom rendimento. “Apesar de termos trabalhos extras, o resultado está sendo muito positivo. Já temos 75% das estradas patroladas e em boas condições então, daqui pra frente, o trabalho será focado nos acessos e na manutenção das vias”, aponta.

Sadan acredita ainda que o fator principal para o desenvolvimento dos trabalhos, além da estrutura de máquinas ampliada ainda em 2014, é a colaboração do tempo. “Quando há muita chuva, compromete os serviços de três ou quatro dias. Então, é preciso que as pessoas entendam isso, pois com o tempo chuvoso, além dos trabalhos não renderem, não poderão ser desenvolvidos com qualidade. Com o tempo colaborando, podemos desenvolver de forma satisfatória todos os serviços”, conclui Sadan.