Visitas aos grupos de idosos do interior do município foram realizadas

Nesta semana, o prefeito Daniel Kothe, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, participaram das visitas aos grupos de idosos do interior do município. Foram visitados, os grupos das Linhas Santa Terezinha e Itapé, na quarta-feira (29); e na quinta-feira (30), os grupos visitados foram os das Linhas Coxilha, Jaboticaba e Araçazinho. Na próxima semana, a visita acontece ao grupo da sede.

Giley explica que o principal objetivo é observar como está o trabalho nos grupos, e também as atividades que serão desenvolvidas. “Na reunião com os presidentes dos grupos, lançamos algumas ideias de atividades. Agora, estamos vendo o que está sendo buscado por cada grupo, para definir as atividades que serão realizadas durante o ano”, afirma.

Conforme o prefeito Daniel, o objetivo deste roteiro é aproximar o trabalho do executivo e da Secretaria de Assistência Social aos grupos. “Pelo acúmulo do volume de tarefas que tínhamos, tivemos um pouco de dificuldade em acompanhar este trabalho no início”, afirma.

Daniel observa ainda que os grupos estão todos bem organizados, com um número significativo de membros. “Tudo isso é possível, pois, hoje existe uma condição de vida melhor para as pessoas da terceira idade, tanto no acesso à saúde, bem como a melhoria na própria renda, que faz com que esses grupos tenham condição de se reunir e confraternizar”, completa.

A administração fornece aos grupos o lanche e também o transporte para participação em festas e demais eventos. Neste ano, como novidade, foi decidido em conjunto com os grupos que as festas dos idosos sejam realizadas nos sábados à tarde, o que facilita a participação dos idosos e mesmo do grupo da administração municipal.

Além disso, no dia 10 de outubro, será realizado, no Módulo Esportivo, o encontro municipal dos idosos, festa essa alusiva ao Dia do Idoso. “Será uma grande confraternização, onde vamos reunir mais de 900 idosos do município para um momento de festa”, conclui Kothe.