Audiência Pública é realizada no Distrito de Juvêncio

Aconteceu na noite de quarta-feira (29), no centro de convivência dos idosos de Juvêncio, audiência pública, que teve por objetivo discutir o calçamento de duas ruas no Distrito.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, o Assessor de Planejamento Alexandre Schuh, o intendente do Distrito Sadi Bao, o vereador Osmundo Schuh e o arquiteto do município, Mircon Kreling.

O arquiteto Mircon fez a apresentação do projeto de pavimentação e drenagem pluvial, que levará a uma solução para o melhor escoamento das águas das chuvas, assim como garantirá maior conforto e mobilidade para os moradores. “Isso com certeza valorizará também os seus imóveis e dará uma melhor qualidade de vida, já que o calçamento elimina o acúmulo de barro e poeira hoje existentes”, destaca o profissional.

De acordo com o prefeito Daniel, estas melhorias fazem parte de um planejamento, já que outras ações, tais como a criação do parque de máquinas do Distrito (Frota Norte) e também a atenção na área da Saúde e Educação já foram concretizadas na atual administração municipal.

“Estamos trabalhando agora na melhoria da infraestrutura urbana, compreendendo drenagem pluvial, melhorias na iluminação pública e principalmente na execução de calçamentos nas vias do Distrito, que foi o tema da audiência pública”, destaca o prefeito.

Daniel aponta que praticamente todos os moradores interessados participaram do encontro. “Foi um primeiro momento para apresentarmos o projeto, discutir orçamentos e fazer outros encaminhamentos. Na próxima sexta-feira, dia 08, faremos mais uma reunião, fazendo a conclusão desse debate para podermos dar início à obra”, argumenta.

O prefeito afirma que, no Distrito, a parceria para execução do calçamento será nos moldes que já é desenvolvida no município, ou seja, o poder público entra com a infraestrutura, que consiste na drenagem pluvial e abertura da rua e os moradores entram com a mão de obra e compra das pedras para execução do calçamento. “Temos um apreço muito grande pela região do Distrito de Juvêncio e estamos empenhados para conseguirmos avançar na melhoria da infraestrutura do local”, completou Kothe.