Administração Municipal de Saudades realiza audiências públicas

Nesta semana, o município de Saudades estará realizando três audiências públicas com a comunidade: a primeira, na quarta-feira (06), com os moradores da Rua Padre Antônio Vieira; a segunda nesta quinta-feira (07), com os moradores da Rua Quintino Bocaiúva e por fim, na sexta-feira (08), no Distrito de Juvêncio, com os moradores daquele local.

Os encontros têm por objetivo tratar das melhorias que estarão sendo realizadas: na cidade, com a colocação de tubos, drenagem e asfaltamento; e no Juvêncio a pavimentação das vias com pedras irregulares.

Rua Padre Antônio Vieira

Na Rua Padre Antônio Vieira, está em fase de construção a galeria de drenagem pluvial, com 1,5 metros de vão livre. “O município estará disponibilizando R$ 245 mil para execução desta obra e também para a pavimentação asfáltica. Os moradores irão entrar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 80 mil”, destaca o prefeito Daniel Kothe.

Participaram do encontro, o Prefeito Daniel, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, o Diretor de Convênios Anderson Lenhardt, a presidente do legislativo Marilise Warmling, vereadores Osmundo Schuh e Everson Weber.

De acordo com Kothe, esta é uma reivindicação antiga dos moradores da rua. “Além da galeria, será feito asfalto e também o calçamento da via. A administração municipal está fazendo sua parte e, a partir do dia 10, deve iniciar a segunda fase de colocação dos tubos para conclusão posterior da obra”, afirma.

Rua Quintino Bocaiúva

Será realizada na noite desta quinta-feira (07), na sede da Assepumu, a reunião com os moradores da Avenida Quintino Bocaiúva, para discutir sobre a pavimentação asfáltica do trecho que vai da entrada da cidade até próximo ao CEI Aquarela.

“Esta obra também já está com o projeto concluído. Neste trecho, da mesma forma, serão repassados R$ 245 mil através do poder público e o restante serão recursos a título de contribuição de melhoria, pelos moradores”, frisa o prefeito. A reunião desta quinta definirá detalhes da execução desta obra.

Distrito de Juvêncio

No Distrito de Juvêncio está sendo discutida a pavimentação, com pedras irregulares, de duas vias da localidade. Na semana passada, a primeira reunião foi realizada com os moradores, para discutir o assunto.

“Vamos contar também com a parceria dos moradores para executar este calçamento”, resume o prefeito Daniel, que convida a todos os interessados para participarem da reunião na sexta-feira (08), no Centro dos Idosos do Distrito, também às 19:30 horas.

Daniel reitera que a participação dos moradores, nos encontros, é essencial. “É muito importante que todos conheçam como serão feitas essas obras. Isso traz um embelezamento e diversas melhorias e, consequentemente, a valorização imobiliária dos imóveis e sobre isso são calculados os custos que os moradores vão contribuir. Por isso, essas obras são tão importantes. Estamos com projetos de várias ruas elaborados e que, posteriormente, estarão também sendo discutidos com a comunidade e executados”, conclui Kothe.