16º Café Colonial acontece neste sábado em Saudades

Nesse sábado (09), véspera do Dia das Mães, será realizada em Saudades, a 16ª edição do tradicional Café Colonial, promovido pela Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts, do município.

Desde as primeiras edições do evento, a entidade buscou realizar um jantar colonial diferenciado e especial. Com o passar dos anos e com a dedicação de todos os familiares dos integrantes do grupo, o jantar foi crescendo e se consolidando como um evento tradicional em nosso município.

“O público que prestigia o evento se delicia com muita comida típica, com mais de 32 opções, assiste apresentações folclóricas e artísticas, e curte ao final do evento de animado baile”, destaca Lucas Rohr, professor e integrante do grupo.

A Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts já tem a confirmação de 13 grupos folclóricos, vindos de toda a região, das etnias alemã e italiana, bem como a participação da comunidade saudadense e regional, que estarão participando do evento. “É uma oportunidade para que as pessoas prestigiem a cultura e as tradições, que valorizam os valores e bons costumes da cultura germânica”, acrescenta Lucas.

A 16ª edição do tradicional Café Colonial  será realizada no Parque de Exposições Theobaldo Hermes (Módulo Esportivo), com início previsto a partir das 19h30min. Ingressos antecipados; a R$ 20,00 com os integrantes do grupo e nos tradicionais pontos de venda, e R$ 25,00 para os ingressos adquiridos na hora.