Procon passa a funcionar em Pinhalzinho

Foi inaugurada na sexta-feira (08), em Pinhalzinho, a agência do Departamento de Defesa do Consumidor (Procon – Regional de Pinhalzinho). Estiveram presentes os prefeitos Fabiano da Luz (Pinhalzinho), Volmir Pirovano (Nova Erechim) e Daniel Kothe (Saudades). Também participaram da solenidade a Coordenadora do Procon Regional, Genieli Cristina de Lucca, entre outras autoridades.

A agência está situada no Edifício Santolin, Avenida São Paulo, Bairro Pioneiro. O horário de atendimento é das 7h30min às 13h30min, em turno único.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a agência do Procon, requisitada pelo Ministério Público, vai desafogar as demandas existentes, agilizando os serviços para os consumidores. “É importante que a nossa comunidade tenha a visão que o Procon é um lugar para orientações, principalmente a algo que adquiriu e não satisfez as expectativas. Quem se sentir lesado, pode buscar esse serviço”, explica.

O Procon de Santa Catarina é um órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, criado em 1988, atendendo disposição constitucional, uma vez que o artigo 170 da Constituição Federal, cuidando da Ordem Econômica e Financeira, estabelece a defesa do consumidor  como um dos princípios gerais da atividade econômica.

Somente em 2014, o Procon estadual realizou 135.634 atendimentos com um índice de resolutividade de 96%. Informações e serviços podem ser acessados pelo site: www.procon.sc.gov.br, que traz todas as orientações.