Comunicados da Administração Municipal de Saudades

INFORMATIVO DIÁRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAUDADES

SECRETARIA DA SAÚDE

Atendimento no Distrito de Juvêncio

A Secretaria da Saúde comunica que os atendimentos médicos no Posto de Saúde do Distrito de Juvêncio a partir de dezembro até o dia 16 de janeiro, serão feitos em turno único, nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 07:30 horas às 15:30 horas.

Horário de atendimento na unidade de saúde da sede

Informamos a todos os usuários, que a unidade de saúde da sede está atendendo em horário comercial, das 07:30 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:30 horas, não tendo mais os horários estendidos. Em caso de urgência ou emergência, as pessoas devem procurar o Hospital.

Comunicado

A Secretaria de Saúde avisa que o médico João Carlos estará de férias, retornando no dia 15 de dezembro.

DEPARTAMENTO DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

O setor solicita às pessoas que estão fazendo a construção de casas e utilizando forros em PVC, que as mesmas acondicionem de forma correta os restos, já que os mesmos serão recolhidos para a reciclagem.

Portanto, solicitamos que os proprietários não joguem os restos de PVC na terra e, se possível, acomodem os mesmos amarrados, para facilitar o recolhimento.

O Departamento de Obras estará fazendo a recolha dos restos de PVC nos mesmos dias que faz a coleta do entulho. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

CIDASC

Comunicamos a todos os produtores rurais que somente será realizada a emissão de GTA’s   solicitados pelo proprietário ou responsável pelo rebanho de animais.

EPAGRI

Comunicamos que o extensionista Altair está trabalhando em período integral no município de Saudades, sendo no escritório na segunda e sexta-feira e nos outros dias estará prestando assistência técnica no interior do município.

Também avisa que os produtores que desejarem renovar a DAP (Carta de Aptidão ao Pronaf), deverão trazer:

– Comprovante de residência (conta de luz)

– Certidão de casamento ou união estável

– Escrituras das terras ou contratos de arrendamento

– Comprovante de renda se tiver emprego urbano.

– CPF e Identidade do Casal

ASSEMBLEIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Administração Municipal de Saudades e o Conselho do OP estão convidando a todos os delegados eleitos para a Assembleia Geral do Orçamento Participativo, a realizar-se dia 12 de dezembro, sexta-feira, às 14:00 horas, no Clube XV de Novembro.

Lembramos que neste dia serão aprovadas as prioridades de investimento de cada comunidade bem como a ordem que serão atendidas no próximo ano. A presença de todos os delegados escolhidas é de extrema importância.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

A Secretaria de Agricultura de Saudades comunica aos produtores rurais que na próxima sexta-feira, dia 12, realizara o último abastecimento dos botijões de nitrogênio para o ano de 2014.

Os produtores interessados devem dirigir-se à Secretaria, a partir das 08 horas da manhã. Lembramos que, por ser o último abastecimento do ano, a presença de todos os interessados é imprescindível.

COMUNICADO

O Departamento de Obras e Serviços Urbanos solicita a todas as pessoas que possuem barracas de lona no Hidrocamping, para que as mesmas se dirijam até o setor, para efetuar a regularização das barracas.

O prazo para a regularização das barracas vai até o dia 10 de dezembro. Após, o DOSU fará o recolhimento das lonas e utensílios em local apropriado.

COMUNICADO

Solicitamos às pessoas para que não joguem, no lago do pórtico, rações de cachorros para os peixes, pois nos últimos dias, muitos morreram em função disso. Para quem quiser trata-los, favor fazer com restos de pão ou com ração apropriada.

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO

A administração municipal de Saudades comunica que já definiu os horários de funcionamento dos órgãos da administração direta e autárquica do poder executivo, para os meses de dezembro e janeiro.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a prefeitura funcionará até às 11:30 horas; já no dia 25, será feriado nacional, não havendo portanto atendimento. No dia 26, sexta-feira, será ponto facultativo municipal.

No dia 30 de dezembro, data em que Saudades comemora 53 anos, também será feriado no município; no dia 31, será ponto facultativo; e no dia 01 de janeiro de 2015, será feriado nacional.

A partir do dia 22 de dezembro até o dia 12 de janeiro, haverá somente expediente interno na administração municipal. Os atendimentos de urgência e emergência na área da saúde serão prestados no Hospital Saudades, em regime de plantão, pelos médicos que estarão de sobreaviso.

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO E ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

– Sexta-feira, dia 12 de dezembro – 14 horas – Assembleia Geral do Orçamento Participativo – Local: Clube XV de Novembro;

– Sábado, dia 13 de dezembro – 20:00 horas –  Show de Patinação do Grupo Os Brilhantes – Local: Ginásio de Esportes Prefeito Theobaldo Roos;

– Quarta-feira, dia 24 de dezembro – 20:00 horas   – Celebração da Missa de Natal – Local: Igreja Matriz;

– Sexta-feira, dia 26 de dezembro – 23:00 horas – 9º Baile da Rádio Vale FM – Local: Módulo Esportivo;

– Sábado dia 27 de dezembro – 20:00 horas –  Jantar e apresentações artísticas e culturais do CTG Galpão da Amizade – Local: Praça Central;

– Segunda-feira, dia 29 de dezembro – 20:00 horas –  Stammtisch e sorteio da promoção Show de Prêmios da ACISC – Local: Praça Central;

– Terça-feira, dia 30 de dezembro 20:00 horas – Noite do Empreendedor – Local: Clube XV de Novembro;

– Quarta-feira, dia 31 de dezembro – Réveillon – Fogos alusivos à comemoração da virada do ano – Local: Praça Central.

A Administração Municipal convida a todos para participarem das festas alusivas ao final de ano e de aniversário de 53 anos do município de Saudades.