Prefeito Daniel participa de encontros em Florianópolis

Na sexta-feira (07), o prefeito de Saudades, Daniel Kothe esteve, acompanhado do Diretor de Agricultura, Alexandre Schuh, em viagem à capital do estado catarinense, onde estiveram em reunião na Secretaria de Agricultura do Estado, na Funasa e com o Governador Raimundo Colombo e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Nesta última pauta, foi discutida a questão do conflito indígena da região do Araça’i, onde estiveram também presentes os parlamentares catarinenses Dirceu Dresch, deputados federais Luci Choinacki, Esperidião Amim, Senador Casildo Maldaner, prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, representantes da Fetraf-Sul e do DPD.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, a reunião sobre a questão indígena discutiu a alocação dos índios no município de Bandeirantes, para buscar uma solução à situação dos moradores da área em conflito, nos municípios de Saudades e Cunha Porã.

Neste encontro, foi formada uma comissão, composta por seis pessoas, para realizar os encaminhamentos necessários. “Em 10 dias, haverá outra reunião, para o fechamento do acordo entre indígenas e agricultores, com relação à aquisição da área em Bandeirantes”, frisou o prefeito Daniel.

Assinatura do primeiro convênio do Fundam será amanhã

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Daniel Kothe e o vice Osmar Prestes (Sadan), vão a Florianópolis, para assinatura do convênio do Fundam, no valor de R$ 100 mil, para a aquisição de uma ambulância para a Secretaria da Saúde do município.

O prefeito Daniel comenta que, dentro dos próximos dias, a expectativa é que o outro convênio pleiteado pelo município seja assinado. “Acreditamos que dentro de alguns dias vamos assinar o convênio de R$ 1,165 milhões, para o asfaltamento até a Hidrocamping”, resumiu.

Durante a viagem dessa semana, as lideranças saudenses esperam agilizar o andamento de outros projetos, feitos junto ao Estado. “Vamos aproveitar a viagem para fazer contato com os parlamentares catarinenses e as secretarias do Estado, para levar adiante os projetos do nosso município”, finaliza Kothe.