2 anos de governo: Rogério Sehnem avalia ações da Secretaria de Administração

O Secretário de Administração de Saudades, Rogério Sehnem, fez um breve resumo sobre os primeiros dois anos de governo, destacando seus trabalhos à frente da pasta.

Inicialmente, a secretaria realizou, junto com a administração, um planejamento das ações a serem desenvolvidas, para dar início aos trabalhos, bem como uma reestruturação interna do prédio da prefeitura. “São mudanças que foram feitas para melhor atender a nossa população. Além disso, melhoramos toda a questão de funcionalidade”, destaca Rogério.

Em 2013, foi realizado o concurso público, para contratação de funcionários, para compor os quadros da administração. “O concurso é uma prerrogativa constitucional, dentro da moralidade pública. Procuramos fazer o concurso para que as coisas sejam feitas da forma mais correta possível”, argumentou.

Além disso, a administração atual implantou o programa de hora-atividade (para os professores), insalubridade, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), vale alimentação, reajuste salarial, proporcional com ganho real, cartão ponto, entre outros, como forma de valorização do servidor público e do cidadão.

“A administração deve ser feita da forma mais transparente possível. Quem faz essa administração é o colaborador que atende a nossa população. Ele tem que ser bem informado, procurar fazer um trabalho a contento e que atenda bem a população quando esta procurar os órgãos públicos”, resume o secretário.

Na área da indústria e comércio, uma série de melhorias vem sendo feitas, como o asfaltamento que passa na Área Industrial, além da infraestrutura oferecida às empresas que querem se instalar no local. “Este é um grande desafio da administração municipal e, com a área industrial, conseguimos alocar três empresas novas. Com o advento do asfalto, a boa acessibilidade e a excelente localização trará mais empresas”, frisou Rogério.

Por fim, o Secretário Rogério falou do Programa do Orçamento Participativo, um dos mais importantes da atual administração. “Na época [2013], quando implantamos este projeto, iniciamos este trabalho pensando em atender a todas as comunidades. Hoje, estamos muito satisfeitos com o OP”, aponta.

São, ao todo, 25 comunidades atendidas com equidade na distribuição dos recursos. O poder público repassa a cada comunidade R$ 5 mil e estas entram com uma contrapartida de, no mínimo, 20% do valor. Nos 4 nos da atual gestão, serão descentralizados R$ 500 mil às comunidades saudadenses.

“A comunidade já sabe que terá o aporte de recursos do poder público e quem decide o que vai fazer com esse dinheiro são as entidades da comunidade, que definem onde serão aplicados os recursos. Já vimos, nestes primeiros anos, que o dinheiro está sendo bem aplicado”, conclui o Secretário.