Coordenadora do Programa Primeiros Passos visita CEI’s de Saudades

Na terça-feira (19), a coordenadora do Programa Primeiros Passos, Liane Vitali Kothe, junto com a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein e a Coordenadora da Educação Infantil, Maitê Stein, estiveram visitando os Centros de Educação Infantil do município de Saudades.

De acordo com Liane, o objetivo é aproximar a administração dos profissionais envolvidos no Primeiros Passos, acompanhar as atividades desenvolvidas e também avaliar se os objetivos e metas estão sendo atendidos, de acordo com o que foi planejado.

“O Programa Primeiros Passos tem vários diferenciais, como o horário de atendimento estendido, adequado ao trabalho dos pais, a questão da qualidade e orientação na alimentação, além de proporcionar uma formação humana e social, com acompanhamento de pediatra, nutricionista e dentista, tendo ainda uma série de outras ações previstas”, destaca Liane.

Durante a visita, foram feitas conversas com professoras, agentes educativas e merendeiras para saber se, de fato, está se conseguindo implementar o programa de acordo com as diretrizes planejadas. “Percebemos que as atividades estão sendo desenvolvidas com muita qualidade e num espaço físico adequado. Percebemos que o programa está sendo desenvolvido com bastante qualidade”, afirma a coordenadora do PPP.

Liane também convidou a todos os pais para, no mês de outubro, participarem da comemoração dos 2 anos do Programa Primeiros Passos. “Já estamos planejando as atividades, para que possamos comemorar a implantação do programa e as principais conquistas que tivemos neste período”, conclui Liane.