Alcóolicos Anônimos de Saudades promovem bingo

Na noite de sexta-feira (22), o grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) de Saudades, realizou o tradicional bingo, onde mais de 200 pessoas participaram do evento.

A iniciativa teve o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social do município. Além de ser um evento que faz o grupo integrar-se com a sociedade, as pessoas participam dos AA para manterem-se firmes na luta contra o vício da bebida alcoólica, com o incentivo de seus familiares.

O grupo dos AA encontra-se todas as quartas-feiras, às 19h30min, na Casa da Família, nos fundos da Câmara de Vereadores de Saudades. A equipe da Secretaria de Saúde apoiou o grupo na noite, ajudando nos preparativos do chá, dos alimentos, e ainda na distribuição do lanche.

De acordo com o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, a colaboração dos funcionários da pasta é uma forma de respaldo às atividades dos AA, apoiada por todo o poder público e pela comunidade. “Eu acredito que esta é uma ação muito bonita que eles fazem. Foi importante a presença de todas as pessoas, que trabalharam e prestigiaram o bingo. Essa entidade para nós é muito importante, fazendo com que as pessoas voltem ao convívio da sociedade”, disse.

Para o prefeito Daniel Kothe, o trabalho desenvolvido pelo grupo dos AA de Saudades tem uma importância muito grande no município, sendo o bingo uma forma de angariar os recursos necessários. “Procuramos contribuir, enquanto administração municipal, na organização e divulgação do evento, para que fosse um sucesso, como de fato foi, e para o grupo arrecadar recursos com a finalidade de dar continuidade aos trabalhos”, disse.

Kothe pediu às pessoas que querem fazer parte do grupo, para largar o álcool, para que participem das reuniões dos AA. “O alcoolismo é uma doença e não é nenhuma vergonha participar do grupo. Existem formas de combater o vício, que podem ajudar a diminuir o impacto dessa doença na vida da pessoa”, concluiu o prefeito.