Município realiza audiência pública de avaliação do cumprimento de metas fiscais

Na segunda-feira (25), às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Saudades, foi realizada audiência pública para avaliação e demonstração do cumprimento de metas fiscais pelo poder público municipal.

Estiveram explanando, o auditor de controle interno, Elói Hoss e o responsável pela contabilidade do município, Jaime Koch. Fizeram-se presentes vereadores e munícipes saudadenses.

O resultado da análise do confronto das receitas arrecadadas com as despesas liquidadas demonstrou valores positivo. Acerca da aplicação dos recursos em Saúde, fora demonstrado que os gastos atingiram 19%, evidenciando o cumprimento do constante no Art. nº 198 da Constituição Federal. Conforme demonstrado na audiência, os gastos realizados com Educação atingiram 26,84% das receitas resultantes de impostos e transferências, resultando no cumprimento do disposto no Artigo nº 212, também disposto na CF.

Ainda na oportunidade fora demonstrada a despesa realizada com pessoal do Poder Executivo, levando em conta os últimos 12 meses, tendo ficado abaixo dos limites prudencial e máximo, atendendo o disposto no Art. n°20, Inciso III, alínea ‘a’, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o auditor de controle interno Elói Hoss, as audiências, que são realizadas frequentemente, são exigências para demonstração do cumprimento da LRF. “São apresentados os dados de forma transparente à população, para que os munícipes tenham ciência de como estão sendo aplicados os recursos, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, conclui Hoss.