Handebol Masculino conquista título de campeão invicto na microrregional dos JESC

Na quarta-feira (27), a equipe da ASAH/EEBRA/CME Saudades, conquistou o título de campeão invicto da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizados em Maravilha. Os jogos correspondem à categoria de 15 a 17 anos.

A equipe representou a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves. A partida final, em jogo único, foi com vitória Saudadense por 30 a 3 sobre a EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho. Com o título, Saudades classificou-se para a etapa regional oeste, que será realizada de 21 a 25 de agosto, em Chapecó.

Para o técnico e professor da equipe de Saudades, Ivan Carvalho da Rosa, além dos atletas, um passo importante é a confiança dos pais no trabalho realizado. “Queremos fazer um agradecimento especial aos pais dos atletas, os quais confiam e apoiam esta modalidade de esporte, bem como seus ensinamentos. Para a vida cotidiana do homem moderno, o handebol tem um grande papel. O desafio, nesta modalidade baseia-se na cooperação coletiva, na performance, e, no plano individual, estimula consideravelmente a vida”, comenta.