Cãominhada” reúne grande público em Saudades

Aconteceu em Saudades, no sábado (23), a primeira “Cãominhada”, evento organizado pela Dalvet Clínica Veterinária e Petshop. Com os objetivos de estimular o hábito do exercício e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos participantes, contribuindo para uma melhor socialização dos seus cães, os proprietários interessados puderam levar seus bichos de estimação para uma caminhada na cidade.

A saída foi na Praça Central, indo até o pórtico do município, um percurso de cerca de 40 minutos. Alguns cães que não estavam preparados fisicamente para percorrer todo o caminho, foram levados de carro até o pórtico, onde todos puderam se reidratar (cães e proprietários). Os fornecedores Zoetis, Hercossul, Green Pet e Virbac, montaram estandes informativos e, no local, houve desfiles dos cães com distribuição de brindes para todos os participantes.

De acordo com a Médica Veterinária Danielle da Silva, a expectativa foi alcançada. “Tivemos a participação de cerca de 65 cães e mais de 100 pessoas. Cães de todas as raças e tamanhos. O maior e o menor cão ganharam prêmios”, comenta.

“Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que esta iniciativa fosse um sucesso, à toda equipe Dalvet, todos os fornecedores, à prefeitura municipal e principalmente, a todos os donos e seus pets, que mesmo com receio da chuva, saíram de casa para uma bela caminhada”, finaliza Danielle.

Para o próximo ano, a expectativa é de aprimorar a organização do evento, para contar com ainda mais participantes. A data ainda será definida.