Mais sete mães são beneficiadas com kits do Programa Primeiros Passos

Na última semana, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, juntamente com a Secretária da Assistência Social Giley Veiga, a Diretora da Saúde Solani Kappaun e a enfermeira Marina Lunardi, estiveram realizando a entrega de mais sete kits do Programa Primeiros Passos às mamães do município de Saudades.

Durante a visita, foram também avaliadas as condições de saúde das mães, além repassar algumas orientações para cuidados pessoais e com os bebês, além dos programas na área da Saúde e Educação oferecidos pelo município.

De acordo com a primeira-dama Liane, o Programa Primeiros Passos foi pensado a partir de uma demanda das mulheres do município. “O objetivo do programa é termos uma geração mais saudável, com uma alimentação mais equilibrada e com educação em período integral”, destaca.

O Programa Primeiros Passos, implantando no município, visa ações que vão desde a assistência às gestantes, até o acompanhamento educacional das crianças, com atendimento integral de 12 horas diárias, 6 refeições/dia, acompanhamento pediátrico, psicológico e odontológico nas Creches e CEI’s, atividades no contraturno, entre outros diferenciais inéditos, envolvendo mais de 200 profissionais e atendendo cerca de 1000 crianças.