Voleibol Saudadense é vice-campeão regional nos JESC

No período de 03 a 07 de junho, representando a EEB Rodrigues Alves, o Voleibol Saudadense participou dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), de 12 a 14 anos, promovido e organizado pela Fesporte, tendo como local a cidade de Itapiranga.

Participaram deste evento 8 equipes, oriundas das mais diversas regiões do oeste catarinense, representando suas escolas e respectivas Regionais (SDR’s). Assim, as meninas do Vale da Hospitalidade, levando o nome da escola do município e da 2ª SDR de Maravilha, conquistaram a posição de vice-campeãs regionais.

“Não conseguimos um dos objetivos principais, que era o título do evento e a única vaga existente para a etapa estadual. Porém, relatamos que passamos por um processo esportivo e educacional muito significativo, realizado através de longas conversas e reflexões feitas em períodos extra-quadra com as atletas. Além disso, também conseguimos administrar com competência situações delicadas com algumas atletas da delegação saudadense que adoeceram durante o campeonato e que exigiram inclusive atendimento médico. Assim, chegar em casa e em nossa escola, ao final de uma jornada como esta, com a equipe vice-campeã e, principalmente, com todas as atletas bem cuidadas e em boas condições de saúde, para nós passa a ser algo muito relevante e positivo”, afirmam os professores técnicos saudadenses Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.