Mais de R$ 1 milhão garantido para projetos em Saudades

O prefeito em exercício do município de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), esteve na última quarta-feira (04), em viagem a Florianópolis, onde reuniu-se com o Secretário da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, Nelson Serpa.

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Dirceu Dresch, que por motivo de reunião de emergência, não pôde se fazer presente. Esteve presente, além do Secretário Serpa e do prefeito Sadan, o Chefe de Gabinete do Deputado Marcos Vieira, Sandro Fávero.

De acordo com o prefeito Osmar, em conversa com o Secretário Serpa, este informou que está aberto o período de cadastramento de projetos no Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), e que a partir de sexta-feira (06), o município de Saudades já está apto a cadastrar os projetos no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). “Saudades tem como prioridade o asfaltamento até a Hípica e também a aquisição de uma ambulância”, destacou.

Ainda de acordo com Osmar, o município tem direito a recursos na ordem de R$ 1 milhão através do Fundam. Ainda, serão encaminhados recursos através de emenda do Deputado Estadual Dirceu Dresch, com valor de R$ 100 mil, recursos através de emenda do Deputado Estadual Marcos Vieira, com mais R$ 100 mil, e recursos através do Deputado Mauro de Nadal, na ordem de R$ 65 mil, totalizando um investimento de R$ 1.250 milhões.

“Os projetos para construção do asfalto e da aquisição da ambulância já estão prontos, e serão encaminhados e cadastrados no sistema assim ainda no dia 06”, acrescentou Sadan. O prefeito em exercício agradeceu ainda o empenho dos deputados estaduais, que através das emendas, garantiram recursos importantes para Saudades. “Sem dúvida, são ações que virão em auxílio para efetivar projetos aqui em nosso município”, concluiu.