DMER de Saudades realiza recuperação de estrada na Linha Guabiroba

Durante essa semana, a Administração Municipal de Saudades, através da Secretaria de Infraestrutura, e em parceria com a empresa Tucano Obras e Serviços, esteve realizando a recuperação da estrada na Linha Guabiroba, interior do município, que dá acesso ao aterro sanitário.

A parceria entre o setor privado e público, possibilitou a completa recuperação da via vicinal, que é utilizada por moradores do local e por onde circulam diariamente ônibus escolares.

De acordo com o prefeito em exercício, Osmar Prestes (Sadan), a parceria possibilitou realizar um excelente trabalho, com alargamento e cascalhamento da estrada. Ainda, em alguns pontos, foi feita a colocação e compactação de rejeitos asfálticos. “Como temos uma longa malha vicinal, com cerca de 900 km de estradas e um parque de máquinas reduzido, essas parcerias são necessárias e beneficiam todos os envolvidos, em especial aos moradores do local”, comenta Sadan.

Na próxima semana, estará sendo finalizada a total recuperação da via. Além do cascalhamento, estão sendo feitas abertura de valas e também a colocação de tubos, para prevenir que as águas danifiquem a via. “Uma de nossas prioridades, como administradores, é com o setor de infraestrutura. Por isso, precisamos focar nosso trabalho no que é dever do setor público, onde a recuperação das estradas é o principal foco”, finaliza Sadan.