Prefeito Daniel e vice Sadan participam de encontros em Florianópolis

Na semana passada, mais precisamente na sexta-feira (07), o prefeito de Saudades, Daniel Kothe esteve, acompanhado do Diretor de Agricultura, Alexandre Schuh, em viagem à capital do estado catarinense, onde estiveram em reunião na Secretaria de Agricultura do Estado, na Funasa e com o Governador Raimundo Colombo e o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Nesta última pauta, foi discutida a questão do conflito indígena da região do Araça’i, onde estiveram também presentes os parlamentares catarinenses Dirceu Dresch, deputados federais Luci Choinacki, Esperidião Amim, Senador Casildo Maldaner, prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, representantes da Fetraf-Sul e do DPD.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, a reunião sobre a questão indígena discutiu a alocação dos índios no município de Bandeirantes, para buscar uma solução provisória à situação dos moradores da área em conflito, nos municípios de Saudades e Cunha Porã.

Neste encontro, foi formada uma comissão, composta por seis pessoas, para realizar os encaminhamentos necessários. “Em 10 dias, haverá outra reunião, para o fechamento do acordo entre indígenas e agricultores, com relação à aquisição da área em Bandeirantes”, frisou o prefeito Daniel.

Prefeito Daniel e vice Sadan assinam primeiro convênio do Fundam

Na quarta-feira (12), o prefeito Daniel Kothe e o vice Osmar Prestes (Sadan), retornaram à Florianópolis, para assinatura do primeiro convênio do Fundam, no valor de R$ 100 mil, para a aquisição de uma ambulância para a Secretaria da Saúde do município.

O prefeito Daniel comenta que, dentro dos próximos dias, a expectativa é que o outro convênio pleiteado pelo município seja assinado. “Acreditamos que dentro de alguns dias vamos assinar o convênio de R$ 1,165 milhões, para o asfaltamento até a Hidrocamping”, resumiu.

Durante a viagem dessa semana, as lideranças saudenses também solicitaram o andamento de outros projetos, feitos junto ao Estado. “Aproveitamos a viagem para fazer contato com os parlamentares catarinenses e as secretarias do Estado, para levar adiante os projetos do nosso município”, explica Kothe.

Junto com o vice-prefeito Osmar, o município assinou, na Funasa, o termo aditivo com o aumento da contrapartida do município, para aquisição do caminhão caçamba. “Estivemos com o superintendente estadual da Funasa, Adenor Piovesan, onde assinamos o repasse da contrapartida do município, que será de R$ 29.783, 33 que já foi depositado hoje, sexta-feira”, argumenta o prefeito.

Ainda para hoje, está previsto o lançamento do edital para aquisição do caminhão caçamba para o município. “Serão investidos, além da contrapartida de mais de R$ 29 mil, R$ 250 mil do convênio com a Funasa para a aquisição de um caminhão caçamba novo”, finaliza o prefeito Daniel Kothe.