7 de Setembro reúne comunidade saudadense

Foi realizado no sábado, dia 07 de Setembro, o ato comemorativo à independência do Brasil. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), Secretário em exercício da SDR de Maravilha e representante do Governo do Estado Vilson Warmling, deputado estadual Dirceu Dresch, além de vários vereadores e lideranças do município.

Realizado em frente à Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, a cerimônia lembrou também dos 80 anos de atuação da escola no Vale da Hospitalidade. De acordo com a diretora da instituição, Rosilene Mohr, o colégio vem desempenhando um papel fundamental junto à comunidade, prestando uma educação voltada às pessoas há décadas.

Na oportunidade, a administração municipal, por meio do prefeito Osmar Prestes e da Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, entregaram uma placa em homenagem ao colégio. “Sabemos do papel fundamental da escola no nosso município, educando e contribuindo com a formação dos cidadãos saudadenses”, disse a Secretária Zeli.

O prefeito em exercício parabenizou todos que fazem parte do colégio Rodrigues Alves, e falou também sobre a importância em lembrar o dia 07 de Setembro, como momento de independência do país. “Hoje, vivemos num país democrático, onde somos livres para expressar o que pensamos. A democracia foi alcançada com diversas lutas e por isso, temos que comemorar essa data importante para o Brasil”, concluiu Sadan.