Palestra emociona público feminino

Aconteceu no sábado (15), às 14 horas, no Clube Flamengo, a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no município de Saudades. Com mais de 600 mulheres presentes, lotando as dependências da associação, durante a tarde foram realizadas várias atividades para as mulheres presentes, com destaque à palestra “Mulher, Divina Criação”, proferida por Sandro Libardoni.

Estiveram presentes no evento os secretários da saúde, educação e assistência social, Zeli Stein, José Ricardo Ternus e Giley Veiga respectivamente, vereadores Alécio Jahnke, Osmundo Schuh, Vilmo Höhn e Marilise Warmling, coordenadora do Movimento das Mulheres Camponesas, Elci Hübner, assessor do deputado Dirceu Dresch – Darcilo Stein, vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide Prestes e o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe.

Para a coordenadora do MMC, Elci Hübner, este evento oportunizou um momento de reflexão quanto as conquistas e lutas das mulheres. “O dia 08 de março, para o nosso movimento, é um dia muito especial, pois nos remete às lutas e conquistas das mulheres durante os últimos anos”, disse.

A vereadora Marilise Warmling, em nome da Câmara de Vereadores de Saudades, agradeceu a oportunidade em se pronunciar em nome da casa legislativa e lembrou da importância das mulheres na política. “Nós temos que vencer o paradigma de que mulher não vota em mulher. Nós temos muitas conquistas, mas na área da política, temos muito que avançar”, frisou.

Já para a segunda-dama Zenaide, as mulheres são símbolo de coragem, luta e determinação. “Gostaria de agradecer todas vocês mulheres, por tudo que vocês já fizeram, fazem e continuarão a fazer pelo nosso município. Parabéns a todas vocês”, aduziu.

Emocionado, o vice-prefeito Osmar Prestes fez uma breve reflexão, lembrando de sua mãe, símbolo de determinação, nesse dia dedicado às mulheres. “Deus foi muito bondoso quando deu às mulheres a capacidade de serem mães, pois as mulheres são muito mais fortes”, resumiu.

A primeira-dama Liane, em nome da Administração Municipal, agradeceu a presença maciça das mulheres no evento, além do apoio das diversas entidades, empresas e clubes de serviço do município. “Foi um momento bastante emocionante, onde o palestrante conseguiu trazer uma bela mensagem a todas as mulheres, reconhecendo o grande papel, a importância que a mulher tem na sociedade”, destacou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o Dia Internacional da Mulher é uma data para lembrar conquistas e lutas, mas também para destacar os desafios que ainda existem. “Estamos vivendo um momento histórico muito importante. Vocês mulheres devem ter muito orgulho do papel importante na sociedade. Hoje, o Brasil é governado por uma mulher presidenta”, lembrou.

O prefeito também parabenizou as mulheres pelo seu dia e pela mobilização em participar da atividade oferecida pela administração municipal. “Uma coisa é a gente parabenizar as mulheres pelas conquistas. Outra coisa é agir pela igualdade de condições. No país, e também em Saudades, estamos dando um rumo que busca a igualdade para toda a sociedade, estabelecendo prioridades. Com isso conseguiremos autonomia, liberdade e condições de vida digna para todas as pessoas, inclusive as mulheres, para que elas tenham oportunidade de ter condições justas de trabalho e com excelente qualidade de vida”, concluiu Kothe.

Durante a tarde, os profissionais da Secretaria da Saúde de Saudades realizaram atividades diversificadas com as mulheres presentes. Também, foi servido um coquetel. Já com a palestra “Mulher, Divina Criação”, Sandro Libardoni arrancou sorrisos, gargalhadas e lágrimas das participantes. Baseada em quatro pilares – humor, reflexão, inspiração e emoção – Libardoni abordou, de forma marcante, conteúdos motivacionais, avançando no campo humano e espiritual, envolvendo o público de forma marcante.