Fortes chuvas danificam estradas no município

Mais uma vez, o setor de Infraestrutura de Saudades contabiliza os prejuízos causados pelas fortes chuvas do final de semana. No município, vários acessos foram danificados, em especial, nos locais de travessias de rios que dão acesso às propriedades.

As estradas, por sua vez, foram menos prejudicadas, devido às melhorias efetuadas pelo DMER nos últimos meses, onde a manutenção e abertura das sarjetas evitaram estragos maiores; nos locais onde a tubulação foi ampliada e trocada, também os estragos foram menores. Entretanto, em vários pontos, as vias ficaram danificadas, devido ao excesso de água.

Conforme o Secretário Flávio Hübner, esta é a quinta vez, em cerca de um ano, que as fortes chuvas afetam as vias. “Foram muitos prejuízos e estamos preocupados com isso, pois já havíamos recuperado praticamente todas as nossas estradas principais, bem como bueiros e pontilhões. Agora, com essas intensas chuvas, mais uma vez essas estruturas foram danificadas”, relata.

Flávio pede a compreensão dos agricultores e afirma que o DMER estará, nesta semana, focado nos trabalhos emergenciais e de reparo das vias danificadas. “Estamos nos empenhando ao máximo. Já iniciamos na segunda-feira os trabalhos, a nossa equipe está motivada e estamos tentando recuperar o que foi danificado o quanto antes”, completa o Secretário.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) afirma que a situação mais grave ocorreu na Linha Fátima, na ponte que liga a comunidade à Linha São Carlos. “Pedimos compreensão aos produtores, já que vamos iniciar os reparos nos locais mais críticos e assim sucessivamente vamos desenvolver nosso trabalho. Não conseguiremos fazer isso em um dia, mas vamos passar a semana focados no reparo desses acessos”, esclarece.

Sadan avalia ainda que os estragos não foram maiores devido ao trabalho preventivo desenvolvido pelo setor do DMER, com o intuito de melhorar toda a infraestrutura viária saudadense. “Vamos avaliar se decretaremos situação de emergência, pois precisamos comprar também tubos para substituir os locais danificados. Faremos uma análise destes locais e vamos, na medida do possível, atender a população”, conclui.