Daniel e Sadan buscam recursos na capital do estado

Nesta semana, entre a terça e quinta-feira (16 a 18), o prefeito Daniel Kothe e o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), realizaram viagem a Florianópolis, com o intuito de viabilizar recursos para o município de Saudades e realizar diversos encaminhamentos com secretários, parlamentares e lideranças na capital do estado.

Em Florianópolis, o prefeito e o vice visitaram também os gabinetes dos Deputados Estaduais Dirceu Dresch e Marcos Vieira, parceiros do município a nível estadual, onde foram recebidos por ambos os parlamentares.

Na Secretaria de Agricultura, Daniel e Sadan foram recebidos pelo Secretário Moacir Sopelsa, onde solicitaram 300 toneladas de calcário para o município. “Fizemos também a solicitação, ao secretário de R$ 15 mil, para auxiliar na realização da 11ª Schweinefest, no dia 22 de agosto, em Saudades, sendo que este recurso já está garantido”, aponta o prefeito Daniel.

Na Secretaria de Assistência Social, com a secretária Ângela Albino, os representantes do executivo saudadense pleitearam a construção do prédio novo do CRAS. “A prefeitura já se disponibilizou em oferecer o terreno para a construção do prédio e, desta forma, viemos solicitar ao governo do estado os recursos para concretização desta importante obra para ao município”, sustenta o vice-prefeito Sadan. De acordo com ele, a solicitação já está em análise.

Na Secretaria de Infraestrutura, junto ao secretário João Carlos Ecker, Daniel e Sadan pleitearam melhorias na SC 160, via que liga Saudades aos municípios vizinhos, bem como a construção de uma pista de caminhada até a comunidade da Linha Cruzeiro. O secretário Ecker estará nos próximos dias, a pedido do prefeito Daniel e do vice Sadan, visitando o Vale da Hospitalidade, para verificar as condições da rodovia estadual que corta o município.

No setor de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), onde foram recebidos pelo Secretário Adjunto Jaime José Mora, as lideranças saudadenses também buscaram a viabilização de recursos. “Solicitamos uma academia ao ar livre para o Distrito de Juvêncio e um minicentro de eventos para o Hidrocamping, já que agora, devido ao asfalto até o local, temos excelentes condições de infraestrutura para toda a população do município e para os visitantes deslocarem-se até lá”, argumenta Kothe.

Na Casa Civil, onde Daniel e Sadan foram recebidos pelo titular da pasta, Nelson Serpa, foi tratado sobre a agenda do governador Raimundo Colombo, para que o mesmo se faça presente na inauguração do asfalto ao Hidrocamping, construído através de recursos do Fundam, financiados pelo Governo Federal ao estado.

Ainda, prefeito e vice solicitaram recursos para execução do Programa Caminhos do Campo, bem como pleitearam verbas para manutenção das atividades do Hospital Beneficente de Saudades. No BRDE, os saudadenses foram recebidos pelo Presidente Neuto de Conto, pelo Superintendente Nelson Ronnie do Santos e pelo assessor de diretoria Guido Schultz.

Para o vice-prefeito Sadan, o roteiro na capital do estado teve resultados satisfatórios. “Visitamos vários parlamentares, secretários e outras lideranças, onde encaminhamos diversos pedidos que são pleitos do nosso município para que possamos atender cada vez melhor nossa população”, ponderou.

O prefeito Daniel, em sua avaliação, também destacou a viagem como positiva. “Foram feitos vários encaminhamentos, onde solicitamos recursos que venham ao encontro das necessidades de toda a comunidade saudadense, beneficiando o maior número possível de munícipes e melhorando a qualidade de vida de todas as pessoas”, concluiu Kothe.