Produtor saudadense recebe certificado para produção de ovos

Na manhã de segunda-feira (22), foi entregue ao produtor saudadense Leôncio Fabrício Kretshmer, do Distrito de Juvêncio, o certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para a produção de ovos.

A entrega do registro foi realizada na prefeitura municipal, com a presença do prefeito Daniel Kothe, Secretário de Agricultura Jacinto Kreutz, Assessor de Planejamento Alexandre Schuh e do médico veterinário do município João Zeni.

De acordo com o Secretário Jacinto, a produção inicial contará com cerca de mil matrizes. “O mercado atendido e contemplado pelo alvará é o do município de Saudades, ou seja, padarias, indústrias, mercados e outros locais em que haja demanda”, resume. A propriedade ainda trabalha no ramo de hortifruticultura, com destaque à produção de batata doce.

“A Secretaria da Agricultura, cumprindo suas atribuições, através do Serviço de Inspeção Municipal, está concedendo este registro para que ele possa produzir dentro da legalidade”, conclui Jacinto.