Mais Médicos em Saudades é tema de entrevista na RIC Record

Na tarde de terça-feira (10), a emissora de TV RIC Record de Chapecó esteve no município de Saudades, para conversar com a atual administração sobre o Programa Mais Médicos do Governo Federal, do qual o município foi contemplado.

A jornalista Raquel Tedesco entrevistou o prefeito Daniel Kothe e o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, os quais repassaram à profissional da imprensa chapecoense, além de informações sobre a profissional que virá trabalhar em Saudades pelo programa, apresentaram alguns dados da saúde no município.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o Mais Médicos proporciona uma maior oferta de profissionais, já que  a demanda por médicos é grande e os profissionais disponíveis são poucos. “Esses médicos farão a orientação e atendimento aos pacientes, pois essa é política do ESF”, argumenta.

Conforme o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, a média de atendimento, atualmente, é de 36 pacientes por dia, pelos profissionais que trabalham no Posto de Saúde do centro. “Com mais uma médica atuando, vai dar uma folga para os nossos profissionais que já trabalham aqui”, garante.

O prefeito Daniel ainda explanou sobre a integração das secretarias, que trabalham de forma conjunta, e se mostrou muito otimista com o Programa Mais Médicos. “Vamos ter a condição de fazer o ESF funcionar”, conclui.

A matéria sobre o Programa Mais Médicos em Saudades foi ao ar na sexta-feira (11), no Jornal do Almoço da RIC Record, canal 05.