Representantes do município participam da V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

Na sexta feira (19), aconteceu em Maravilha a V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, contando com a participação dos 17 municípios da Amerios.

O município de Saudades foi representando pelos delegados eleitos na reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Mauro Sehnem, Maitê Stein, Solange Vargas, Neri Schabarum, Sueli Kunz, Altair Gralow e Inês Marschall.

A V Conferência Regional teve como tema central “Comida de Verdade no Campo e na Cidade, por direitos de soberania e segurança alimentar”.

O palestrante da conferência pautou sua fala na qualidade e quantidade de comida que hoje os brasileiros consomem e produzem. Abordou ainda, sobre a questão da qualidade da alimentação, onde se percebe um uso indiscriminado de agrotóxico, priorizando-se a quantidade e não a qualidade dos produtos.

“Ainda, em sua fala, o palestrante colocou da importância e necessidade de cada município ter em funcionamento o seu COMSEA e dos conselheiros em estarem comprometidos com a política de segurança alimentar e nutricional”, destaca Sueli Kunz.

Após a fala do palestrante Antonio Sergio Curioni, os grupos elencaram proposta para a conferência estadual e por último foram escolhidos os delegados que irão representar a Amerios na V Conferência Estadual, sendo que do município de Saudades, ficou como delegado suplente Inês Schuh Marschall.